10 de março de 2009

Tratamento com hormônio de crescimento

Uma das maiores mudanças no tratamento da Síndrome de Turner nos últimos anos é baseado nos resultados de muitos estudos envolvendo o uso do hormônio de crescimento biosintético (GH) nessas garotas.
A Administração de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos se uniu a outros países para a aprovação do uso doGH nas meninas com ST em 1996.
O GH se tornou parte padrão no tratamento da Síndrome de Turner. Sabemos agora que a maioria das meninas com ST crescerão mais rápido e poderão atingir a altura normal de um adulto, se tratadas cedo o suficiente e por período longo o suficiente com GH, embora o resultado nas pessoas variem muito.
Pesquisadores continuam em busca por meios rápidos e efetivos para conseguir o crescimento normal e puberdade nas meninas com ST, portanto as recomendações para o tratamento nas meninas com ST podem mudar a medida em que se aprenda mais a respeito


Fonte: Turner Syndrome - A Guide For Families

Maiores informações sobre o GH, clique aqui.

********************************************************************

Caso seja de seu interesse fazer algum comentário, utilize-se do link abaixo. Comentários ofensivos serão excluídos.
Havendo interesse que publiquemos seu depoimento, envie-o para sindromedeturner@gmail.com.

3 comentários:

Silvério ;* disse...

Venho atraves deste comentario,agradecer as informaçoes citadas neste blog e que foram de muita utilidade para meu trabalho de biologia.

Seus creditos estao em minha bibliografia.

Boa Sorte!

Rayanne ;*

Dio disse...

Olá, descobri recentemente que minha filha de 10 anos é portadora da Sindrome de Turner.Se possível gostaria de saber se no estado do R.S. há alguma associaçao de apoio a essa patologia, pois estamos enfrentando muitas dificuldades, principalmente na aquisiçao dos hormonios de crescimento , já faz 4 meses que o processo foi encaminhado e ainda não recebemos nada.Por favor preciso de orientações.Obrigado

Juliano Aiolfi disse...

Boa noite,
Achei este blog, o médico da nossa filha de 2 dias disse q estão investigando a possibilidade dela ter ST. Visivelmente ela é linda :( mas veio com as perninhas inchadinhas e roxinhas.
Agora é aguardar pra saber.